Vestidos de Poá | O encanto das bolinhas que alegra os dias quentes

Quem nunca se rendeu algum dia a elas? As bolinhas, conhecidas no mundo fashion como Poá ou Pois (ervilhas em francês), fizeram muito sucesso nos Anos 50 e conseguiram se tornar um clássico retrô que sempre retorna para acabar com mesmice dos looks e dar mais graça às roupas.

Ela que quase nem tinha nos abandonado, apareceu em alguns looks das passarelas internacionais nos desfiles de Verão e Inverno 2012 em grifes como Dior e Marc Jacobs, e foi muito usada no hemisfério norte durante o verão deles, que está quase no fim. Acho que elas merecem um lugarzinho nos nossos armários no nosso verão! 

Trouxemos para o Expediente da Moda um pouquinho desse estampa encantadora nos Vestidos de Poá, pois nada mais fresco e simples para o verão que vestidos, além de serem super femininos, ao mesmo tempo sóbreo, elegante e chic,  podem fazer parte dos seus looks para trabalhar. 

Encontramos as estampas geralmente nos tradicionais preto e branco,  marinho e branco,  vermelho e branco, mas outras variações são super válidas e modernas, vale apostar no diferente. Os tecidos dos mais leves aos mais finos, escolha o seu Vestido de Poá  e faça sucesso.

É bom falarmos que precisamos sempre nos atentar quando usamos estampas, alguns tipos de estampas dão a sensação de volume e podem engordar. As estampas grandes podem dar este efeito, enquanto as estampas pequenas não temos este problema, então quando for escolher seu look lembre de observar se a roupa valoriza seu corpo.

Vamos aos Vestidos de Poá:

Vestidos clássicos com acessórios neutros ou com cores contrastantes combinam muito.

Modelos mais retrô também fica super bacana sem ser over.

As bolinhas miudinhas são quase uma textura, reparem no look com a bolsa amarela, ficou bárbaro!

Além das bolsas e cintos, os sapatos podem dar o toque final no look, apostem nos pisantes coloridos!

Ainda veremos muitas variações de estampas como as de Poá, passarinhos, coraçõeszinhos, estrelinhas, mas essas ficam para uma outra história.

Esperamos que multipliquem as bolinhas no seu verão.

Bjão

Lou Oliveira

Um comentário em “Vestidos de Poá | O encanto das bolinhas que alegra os dias quentes

  1. [...] Mas se você é uma mulher clássica, tambem pode usar os Poas, sempre elegantes. Lembra do post que a Lu fez? É só clicar aqui. [...]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s